Olá, garotas. ♥

Na época que vivemos, o tempo parece que está bem mais curto e são muitas as coisas que você precisa fazer não é mesmo? É preciso separar tempo para estudar, para se dedicar à carreira, para uma pós-graduação, estudar línguas, viajar… Hoje em dia a gente tem tanta coisa para pensar que às vezes falta tempo para planejar a maternidade.

Mas afinal, qual é a hora certa para ser mamãe? Será mesmo que existe um momento certo?

Muitas mulheres têm procurado alternativas na ciência para adiar um pouco mais esse sonho e conseguir viver a maternidade com mais intensidade.

Existem muitas técnicas que podem ajudar essas meninas. Apesar das chances diminuírem conforme a idade da futura mamãe, as possibilidades de sucesso são grandes na maioria dos casos.

O tratamento mais usado é a indução da ovulação. São usados alguns medicamentos para aumentar a produção de óvulos e assim facilitar a fecundação, as estatísticas apontam que aproximadamente 60% das meninas conseguem engravidar com esse método.

A inseminação artificial também é bastante utilizada pelos médicos e consiste em facilitar o encontro entre óvulo e espermatozoide. Uma amostra do sêmem do homem é retirada e fortalecida em laboratório, os mais rápidos são selecionados e mais tarde colocados o mais próximo possível do ovário por meio de um procedimento muito simples e indolor.

Há ainda a alternativa da fertilização em vitro, ou “bebê de proveta” como também é conhecida essa técnica. Os óvulos e espermatozoides são coletados e a fecundação acontece em laboratório, depois do procedimento o pequeno feto de apenas 2 ou 6 dias é colocado no útero da futura mamãe, onde se desenvolve normalmente. Não é o máximo? =)

Para as meninas que já estão tentando há mais tempo, a dica é não desistir nas primeiras tentativas. Apesar da tecnologia nessa área já ter avançado muito, às vezes nossos babys parecem ter vontade própria. 😉

Espera por mim mamãe!

Fiquem conosco e aproveitem as dicas do nosso cantinho.

Bjokas ♥

Anúncios