Olá, garotas. ♥

Antecipar o momento do parto do seu baby é um pensamento que costuma trazer lágrimas aos olhos de qualquer futura mamãe não é? Só de pensar que o momento de conhecer o seu filhinho está cada vez mais perto já é uma alegria imensa.

E essa hora está chegando! E para você não ficar desprevenida nesse momento tão importante, hoje nós vamos convidar você a preparar a sua mala da maternidade!

Afinal, essas fofurinhas sempre decidem em cima da hora o momento em que vão querer nascer não é?

A mala da maternidade tem que ser muito bem preparada, nada pode faltar. Mas também não exagere, afinal você não está de mudança.

A maioria das maternidades tem uma listinha do que pode e não pode ser levado na hora do parto, é importante dar uma olhadinha antes, mas alguns itens são essenciais.

Para o baby é bom levar bodys e macaquinhos com abertura na frente, em torno de 6 peças de cada um. Não pode faltar também um cobertorzinho ou manta e em torno de 3 pares de meias ou sapatinhos. Fraldinhas e toalhas de boca também são uma boa ideia, você pode levar 3 de cada um que já vai ajudar bastante.

Outra boa dica é o uso do cueiro, você pode enrolar seu baby e deixar ele muito mais quentinho e confortável. Especialistas dizem que o uso do cueiro em recém nascidos acalma os bebês, por ser justinho e quentinho eles se lembrariam do ventre materno, sentindo-se mais seguros e protegidos. Leve três para a maternidade, eles são realmente muito práticos.

E não se esqueça de lavar bem as roupinhas com sabão neutro antes usar. Mesmo sendo novas elas podem irritar o bebê.

Não se esqueça também do material de higiene pessoal, o seu e do seu bebê. Shampoos e sabonetes neutros para ele, além de toalhinhas de banho e fraldas.

Mas não se esqueça de você. 😉

É bom levar pelo menos 3 conjuntos de camisolas ou pijamas com botão, para facilitar na amamentação, um roupão, sua necessaire com os itens de higiene e dois pares de chinelo.

Leve também soutiens de amamentação e 3 ou 6 calcinhas mais altas e confortáveis, de preferência de algodão. Muitas meninas têm levado já para a maternidade a cinta pós-parto, que ajuda seu corpo a se recuperar do parto e retornar à sua silhueta. Converse com seu médico e veja qual a recomendação dele.

E não se esqueça do enfeite da porta do quarto da maternidade e das lembrancinhas do seu baby. Na Villa Bambini você encontra peças muito fofas para enfeitar esse momento! Boa sorte mamãe!!!

Fiquem conosco e aproveitem as dicas do nosso cantinho.

Bjokas ♥

Anúncios