Olá, garotas. ♥

Uma dica importante para as mamães de primeira viagem.

Logo que seus bebês nascerem, provavelmente vocês vão ficar um pouco assustadas com os chorinhos insistentes dele. Mas não se preocupem, a solução é bem mais fácil do que parece.

Quando seu baby chorar ele provavelmente está reclamando de duas coisas, de fome ou está um pouquinho assustado, precisando de carinho.

Nessas horas, só uma mamãe pode recolocar o sorriso no rostinho dele. É hora de aprender a amamentar seu filhote.

Essa ainda é a melhor forma de aquietar o seu pequenino, dando colo, carinho e atenção com o melhor alimento que existe para os recém-nascidos, o leite materno. Os especialistas recomendam que o leite materno seja o único alimento do bebê até os seis meses de idade, nele estão todos os nutrientes que seu filhote precisa para crescer forte e sadio.

Enquanto estiver no período de alimentação tenha cuidado redobrado com a sua alimentação. Lembre-se que tudo o que você consome acaba sendo passado para o seu bebê durante as mamadas. Então corte as bebidas alcoólicas do seu cardápio e não consuma alimentos como chocolate, café e amendoim em excesso, seu pequeno pode desenvolver alguma reação alérgica ou outro sintoma.

Se você estiver usando alguma medicação, pergunte ao seu médico se ela pode ser prejudicial ou não nesse período da amamentação. É importante também não fumar durante esse período, pode parecer difícil para as meninas que tem esse hábito, mas tudo vale a pena para ver nossas crianças crescendo saudáveis não é mesmo?

A principal preocupação das meninas que começam a amamentar é a de não estar alimentando seus filhotes adequadamente. E é exatamente essa preocupação que pode atrapalhar esse momento mágico entre mamãe e filho. Você tem que estar tranquila quando for amamentar, seu bebê pode perceber qualquer nível de stress e ficar irritado durante as mamadas.

É importante perguntar para as amigas, familiares e especialistas a melhor forma de amamentar. Afinal, ninguém nasce sabendo não é?

 – Amamentar é uma prova de amor!

Quando for dar o peito para o bebê, escolha um lugar tranquilo e confortável para vocês dois. Amamentar é uma tarefa maravilhosa, mas demanda tempo e paciência. Aos poucos acostume a amamentar sempre nesse mesmo lugar e nos mesmos horários. Mas não tente impor horários ao seu baby no começo, os pequenos são famintos e sempre querem escolher a hora certa. Amamente sempre que seu baby quiser e deixe que ele decida a hora de parar.

Após a mamada, provavelmente seu bebê vai estar tão satisfeito com a barriguinha cheia e com o seu colo quentinho que vai dormir por ali mesmo. Aproveite para ficar com ele de pé no seu colo por mais 20 ou 30 minutinhos para prevenir qualquer cólica e coloque-o para dormir no bercinho, com a barriga para cima.

Pronto, mais uma missão comprida. Parabéns mamãe!

Fiquem conosco e aproveitem as dicas do nosso cantinho.

Bjokas ♥

Anúncios