Olá, garotas. ♥

Vocês sabiam que a gravidez não é mais problema para que as meninas façam exercícios físicos? Muito pelo contrário, os médicos recomendam que se faça uma rotina de exercícios muito bem planejada, antes e depois do parto.

Antes do parto, os exercícios são importantes para fortalecer a estrutura da pélvis e do quadril, além de facilitar a hora do parto. Eles são fundamentais para as meninas que escolheram pelo parto normal, pergunte ao seu médico.

– Exercícios físicos são ótimos para você e seu baby!

Nessa lista é recomendável realizar agachamentos e exercícios lombares leves para fortalecer essas regiões. Atividades de Iôga e Pilates sob a supervisão de um profissional qualificado também são recomendadas. Sempre com um alongamento cuidadoso antes e depois dos exercícios, para preparar e relaxar os músculos que serão trabalhados.

Lembrando sempre que se a futura mamãe não estiver acostumada a realizar exercícios físicos antes da gravidez não deve forçar seus limites nesse período. Para essas meninas recomendam-se atividades mais leves, como caminhadas, hidroginástica ou a própria natação, sempre com o aval do seu médico.

É preciso ter em mente que a capacidade respiratória da mamãe agora precisa atender também as necessidades do bebê, então nada de exagerar na carga hein? Nesse período vale a regra, se o exercício provocar dor não serve ou está sendo feito de uma maneira incorreta.

Alguns outros exercícios podem ser incorporados no seu próprio dia a dia. O cuidado com a coluna, por exemplo, deve estar em todos os seus movimentos.

Quando for levantar da cama procure colocar as duas palmas da mão na cama e levante-se deixando a coluna reta. Ou quando for se abaixar para recolher algum objeto, procure sempre estabilizar o tronco para evitar o desconforto. 😉

– O cuidado com a coluna é fundamental.

Já os exercícios para o pós-parto ajudam as mamães a retomar a forma física. Procure iniciar de forma leve, com caminhadas de até quinze minutos no primeiro mês e aumente gradativamente com exercícios para fortalecer a pélvis e a coluna.

É sempre bom lembrar que as meninas que fizeram parto cesariano devem esperar um pouco mais para iniciar as atividades. São necessários de 60 a 90 dias para cicatrizar bem os pontos da cirurgia. Consulte seu médico para avaliar melhor o seu caso.

Fiquem conosco e aproveitem as dicas do nosso cantinho.

Bjokas ♥

Anúncios