Olá, garotas. ♥

Aposto que você desconfiou que estava grávida quando começou a perceber uns enjoos estranhos acontecendo com frequência no seu dia.

Geralmente as náuseas repentinas são mesmo um dos primeiros sintomas da gravidez. E essa associação é tão clara para a maioria das pessoas que as meninas nem percebem que existem formas de aliviar os enjoos durante a gestação ou mesmo que é possível passar toda a gravidez sem sentir esse desconforto.

Na maioria das vezes, os enjoos começam a aparecer na 6ª semana de gravidez e diminuem a partir do terceiro mês de gestação. Mas os sintomas são sentidos de formas diferentes por cada menina e podem até mesmo variar de gestação para gestação.

Mas não é preciso se assustar. Apesar de serem normais nos primeiros meses, é possível diminuir a ocorrência dos sintomas.

Os enjoos estão ligados principalmente ao stress e à má alimentação, então cuide-se nesses dois pontos! 😉

– Se cuida mamãe!

É muito comum o stress entre as meninas hoje em dia pela dificuldade em conciliar suas rotinas profissionais, cuidados com a casa e a própria gravidez. Insegurança sobre o futuro, medo de não conseguir cuidar do filhote entre outros também são comuns e atrapalham a sua gestação.

É preciso sempre lembrar, o seu baby sente o seu bem estar. Então, quanto mais a mamãe estiver feliz melhor ainda o seu filhote vai se sentir.

Tenha também muito cuidado com a alimentação. Como cada organismo reage de modo diferente, é superlegal você anotar o que você está consumindo e começar a perceber o que não faz tão bem para você.

Mas segundo os médicos alguns alimentos podem ajudar você a curtir essa fase muito mais intensamente. Experimente por exemplo, aumentar a ingestão de frutas e verduras. Uma boa dica é consumir frutas no intervalo das principais refeições.

Procure também diminuir a quantidade de alimentos durante as principais refeições e faça pequenos lanches a cada 3 horas. Água também é muito recomendado no intervalo das refeições, mas evite consumir em grandes quantidades durante as refeições.

Muitas meninas reclamam de enjôo logo pela manhã, antes mesmo de levantarem da cama. Para diminuir o mal estar tenha sempre ao lado da cama bolachinhas de água e sal. Antes de levantar coma algumas bolachinhas que os sintomas devem diminuir.

Chazinhos também são ótimas pedidas para relaxar e combater a náusea, principalmente o chá de gengibre assim como as infusões de frutas cítricas.

– Chazinho de gengibre para a mamãe.

Com essas dicas você vai curtir muito mais a sua gravidez. Intensamente, como seu filhote merece.

Fiquem conosco e aproveitem as dicas do nosso cantinho.

Bjokas ♥

Anúncios