Olá, garotas. ♥

Conforme vão passando os meses, a futura mamãe vai ficando cada vez mais ansiosa e até um pouquinho angustiada não é mesmo? Afinal, falta muito pouco para conhecer o seu baby.

Mas também porque a hora do parto sempre dá um friozinho na barriga. Será que vai dar certo? Será que vai demorar? Será que vai doer? É normal passar por todas essas dúvidas e descobrir na própria pele que a felicidade de ver o rostinho do seu filhote pela primeira vez é muito maior que todas essas angustias.

A nossa sorte é que a medicina está sempre evoluindo para tornar esse momento ainda mais gostoso para os futuros papais e seus bebês.

Às vezes a solução pode ser até bem básica. A última promessa de inovação acaba de vir da Argentina, de uma ideia muito simples.

O mecânico argentino Jorge Odón, observando uma antiga charada entre amigos, desenvolveu um mecanismo que pode auxiliar as mamães a terem um parto mais rápido e tranquilo. A ideia já recebeu o aval da Organização Mundial da Saúde e segue em desenvolvimento. Já foram inclusive, realizados testes em partos reais com sucesso, mostrando os benefícios para a mamãe e o bebê.

Assista o vídeo produzido pelo correspondente da BBC, Vladimir Hernández, onde a técnica é explicada.

Além de facilitar o parto, a técnica ainda pode evitar o risco de hemorragias pós-parto.

Vamos esperar juntas por mais esse avanço da medicina, tudo o que puder ser feito para melhorar a vida de mamães e bebês ao redor do mundo merece a nossa torcida! 😉

Fiquem conosco e aproveitem as dicas do nosso cantinho.

Bjokas ♥

Anúncios