Olá, garotas. ♥

Você já pensou no nome do seu bebê?

São tantos né! Ah, que bom seria se a gente pudesse escolher mais de um, não é verdade? Ia ser beeeeem mais fácil!

Mas aposto que você tem seus nomezinhos preferidos desde a sua infância. 😉 Pois é, chegou a hora de escolher o mais fofo deles.

E é importante pensar nisso o quanto antes! Até porque o papai também vai querer dar suas ideias né!

Esta é mesmo uma decisão dificílima porque essa escolha vai acompanhar seu baby por toda vida. Muitos casais querem nomes bonitos, mas também originais e criativos, sem que pareçam esquisitos no futuro.

Mas então, por onde começar?

Tome cuidado com alguns detalhes antes de fazer sua escolha. O seu escolhido é um nome de sonoridade bonita? É curto, fácil de falar? E a grafia, é muito difícil? Será que ele não pode constranger seu filho no futuro?

Outra dica é dar uma passeada pelas maternidades e escolinhas para ver quais são os nomes da moda.

Muitos casais tem se inspirado ultimamente em nomes bíblicos ou de anjos. Procure ainda por nomes estrangeiros e de personalidades que você admire, eles também são uma ótima fonte de ideias.

Há ainda aquelas famílias que preferem homenagear os parentes mais próximos. Aí o bebê pode ganhar o nome do tio, do padrinho, da madrinha ou ainda herdar o nome completo do pai ou avô.

Então, pesquise, converse bastante, fale o nome do seu filhote em voz alta várias vezes e decida qual é o mais fofinho para acompanhar seu bebê. Com certeza ele vai gostar da sua escolha!

 – Maria Cecília, que arte é essa!!

Fiquem conosco e aproveitem as dicas do nosso cantinho.

Bjokas ♥

Anúncios