Olá, garotas. ♥

Quando nascem nossas fofurinhas uma das primeiras dúvidas das mamães de primeira viagem é sobre o horário do soninho dos bebês.

Qual é o tempo certinho deles dormirem? Será que devo reservar um horário todo dia para eles descansarem? E à noite, é normal eles acordarem tantas vezes?

A verdade é que os pequenos dormem até duas vezes mais que os adultos e grande parte desse sono é durante o dia.

Dê uma olhadinha na tabela abaixo, apesar das crianças terem horários diferentes de sono ela pode ajudar você a se orientar com seu filhote.

Idade

Durante a noite

Durante o dia

Total

1 mês

8h30min

7h (3 sonecas)

15h30min

3 meses

10h

5h (3 sonecas)

15h

6 meses

11h

3h45min (2 sonecas)

14h45min

9 meses

11h

3h (2 sonecas)

14h

12 meses

11h15min

2h30min (2 sonecas)

13h 15min

18 meses

11h15min

2h15min(1 soneca)

13h30min

2 anos

11h

2h (1 soneca)

13h

3 anos

10h30min

1h30min (1 soneca)

12h

– Não se preocupe com a exatidão, afinal os bebês tem vontade própria.

Não se preocupe se seu baby acordar muitas vezes à noite, lembre-se que acordar no meio da noite é um fato normal e faz parte do ciclo do sono.

Nós também fazemos isso, geralmente acordamos de cinco a seis vezes durante uma noite. O que acontece é que o sono dos adultos é retomado assim que viramos de lado ou mudamos a posição do travesseiro. Já as crianças pequenas têm dificuldade de retomar o sono interrompido.

O mais importante para que seu filho tenha um bom soninho à noite é saber administrar os cochilos dele durante o dia, reservando bastante tempo entre o ultimo cochilo e o sono da noite. O ideal é reservar o começo da manhã e o começo da tarde para essas cochiladas. Uma dica é estabelecer uma rotina nesses horários para que ele se acostume e entenda que aquela é uma hora de descanso e não de festa. 😉

A mesma coisa é importante à noite. Mas aí é preciso estabelecer uma rotina diferente, você pode dar um banhinho nele antes de colocá-lo para dormir, contar histórias, cantar uma música ou simplesmente colocar o pijaminha dele.

E lembre-se de fazer isso já no quarto do bebê, assim ele entende que esse é um lugar gostoso e confortável para dormir.

– Hora de fazer naninha.

Com essas dicas seu baby vai aproveitar muito mais o sono e com certeza os papais vão descansar muito melhor também. 🙂

Fiquem conosco e aproveitem as dicas do nosso cantinho.

Bjokas ♥

Anúncios