Olá, garotas. ♥

Muitas meninas se preocupam muito com o ritmo de desenvolvimento dos seus filhotes.

Qual a idade certa para cada conquista deles?

Na verdade não existe idade certa para nada no desenvolvimento dos bebês, não precisa se preocupar tanto assim. 😉 O que existem são faixas de idade em que geralmente ocorre cada estágio do desenvolvimento.

O importante é que você esteja sempre estimulando seu baby a alcançar suas próprias conquistas.

Por volta dos 6 a 10 meses de idade os bebês começam a tentar se locomover no chão, alguns são mais impacientes e preferem pular essa parte e tentar andar se apoiando nos móveis e em outros pontos de apoio.

 – Vem com a mamãe!!

 

A partir dessa idade vale a pena deixar seu baby brincar mais no chão da sua casa, ele precisa aprender a reconhecer o ambiente para ter confiança suficiente para explorar esse novo mundo.

 

Estimule seu filhote deixando algum brinquedo que ele goste a uma certa distância dele, mas sempre em algum lugar que ele possa ver.

 

Você ainda pode ir colocando aos pouquinhos alguns “obstáculos”, como travesseiros e almofadas, para estimular seu baby ainda mais. Mas atenção hein! Não deixe seu bebê sozinho nessa brincadeira, fique sempre de olho para que ele não se machuque e nem fique decepcionado se não conseguir se locomover sozinho.

 

Ao contrário do que se possa pensar, os médicos não recomendam o uso de andadores para os bebês. É preferível deixar que eles aprendam sozinhos, até porque com o uso desses equipamentos eles aprendem a andar na ponta dos pés, o que pode causar problemas de postura no futuro.

 

Não esqueça que os bebês prematuros começam a engatinhar, assim como geralmente atingem também outros marcos do desenvolvimento alguns meses depois que a maioria da criançada.

 

Fique de olho somente se seu filhote não demonstrar nenhum interesse em se locomover sozinho depois dos 12 meses de idade, nesse caso fale com o pediatra dele e veja qual a melhor forma de estimular seu baby.

 

Fiquem conosco e aproveitem as dicas do nosso cantinho.

 

Bjokas ♥

 

Anúncios