Olá, garotas. ♥

A correria do dia a dia, os compromissos profissionais que são cada vez mais exigentes e o novo ritmo de vida das famílias hoje em dia tem colocado uma dúvida cada vez maior na cabeça das mamães.

E na hora que eu voltar ao meu trabalho? Será que meu baby vai se acostumar com uma pessoa estranha? Será que ele vai ficar bem, não vai sentir minha falta?

Para que você não fique com nenhum peso na consciência é muito importante que a escolha da babá ou escolinha que vai cuidar do seu baby seja minuciosa.

Algumas mamães inclusive, optam por berçários ou escolinhas que estejam perto do seu próprio local de trabalho, assim elas podem dar uma escapadinha durante o dia e verificar com os próprios olhos que está tudo bem. Mesmo assim, é muito importante confiar na sua escolha, para conseguir exercer as suas atividades normalmente.

Algumas meninas sofrem até mais com essa separação do que o próprio bebê, até porque a mãe acostumou-se a cuidar de todos os problemas do seu filhote e, claro, é a pessoa que mais entende o que seu bebê quer e precisa.

Exatamente por isso que, uma vez escolhida a babá ou escolinha que vão cuidar dele na sua ausência, é importante que você introduza essa nova pessoa aos poucos no dia do seu bebê.

Reserve uma ou duas semaninhas antes de você voltar ao trabalho para participar junto com ele desse processo de transição. Vai ser bom para você e seu filhote. É uma ótima forma de vocês dois ganharem confiança nos novos cuidadores e se adaptarem a essa nova realidade.

 – Com confiança e paciência seu bebê vai adorar as novidades.

 

É claro que toda mamãe sente falta do seu bebê e se entristece com o pouco tempo disponível para passar com ele, mas não se preocupe. Isso só vai fazer você aproveitar ainda mais todo o instante possível para curtir seu filhote ao máximo!

 

Fiquem conosco e aproveitem as dicas do nosso cantinho.

 

Bjokas ♥

Anúncios