Olá, garotas. ♥

Muito bem, você está estabilizada na vida, tem um bom emprego, encontrou um parceiro para sua vida e finalmente chegou a decisão que divide a vida de toda mulher: Quero ser mamãe!

E agora, que tal dar uma ajudinha para a sorte?

A gente nunca sabe quando a encomenda mais fofa da sua vida pode chegar, mas você pode dar uma força para a cegonha. :p

– Seu fofinho já está chegando!!

Comece a cuidar mais ainda da sua alimentação, e procure por Ácido Fólico na farmácia da sua confiança. Guarde bem esse nome. O Ácido Fólico é uma vitamina que está presente no espinafre, aspargo, brócolis, fígado, frutas cítricas, gema de ovo entre outros, mas geralmente não é ingerido na quantidade recomendada pela Organização Mundial de Saúde. É fundamental que a mamãe tome ao menos 0,4 miligrama por dia para evitar qualquer tipo de problemas de formação dos bebês.

Outra dica valiosa para você e para seu futuro bebê é diminuir ou até mesmo eliminar totalmente o consumo de bebidas alcoólicas e de cigarros. O uso dessas substâncias pode até ter efeito abortivo em alguns casos, além de ser prejudicial à sua própria saúde.

Falando em saúde, é uma ótima hora para cuidar ainda mais dela. Então não perca tempo e marque uma consulta com seu médico, visite seu dentista e, claro, não deixe de ir ao seu ginecologista. Aproveite a visita ao seu médico e verifique o histórico médico da sua família e dos pais do futuro papai. Sempre é bom verificar e se prevenir com as recomendações do médico da sua confiança.

Depois que você já decidiu que vai cuidar melhor da sua saúde e da sua alimentação é hora de suspender os métodos contraceptivos que vocês usam normalmente.

Mas se você toma a pílula tradicional, por exemplo, é melhor terminar de tomar a cartela, para evitar que sua menstruação fique toda bagunçada. Ainda assim, pode levar alguns meses para que o ciclo menstrual volte a se regularizar.

Mas, lembre-se sempre, qualquer dúvida é só perguntar para o seu médico. É importante esclarecer todas as dúvidas que você possa ter.

Depois de seguir todas essas dicas é só namorar bastante e curtir muito esse momento, temos certeza que a espera não vai ser tão longa assim. 😉

Fiquem conosco e aproveitem as dicas do nosso cantinho.

Bjokas ♥

Anúncios