Olá, garotas. ♥

A gente sabe que seu baby é muito fofo, mas chega uma hora que a troca de fraldas começa a cansar né?

Esse cansaço é normal mesmo, a troca constante é um desafio para a paciência de todas as mamães e acaba sendo um tempo que você não aproveita para curtir o seu filhote.

Muitas meninas se preocupam também com o ritmo de desenvolvimento e aprendizado do seu filhote.

Mas lembre-se sempre, cada criança é diferente e tem fases muito próprias para realizar suas descobertas. Então, nada de apressar as coisas mamãe! 😉

As crianças geralmente estão na fase de sair das fraldas por volta dos 2 anos de idade, mas podem estar preparadas antes ou depois disso.

E o processo também é diferente para cada uma delas. Para algumas crianças a mudança pode se resolver em alguns dias, mas para a maioria costuma demorar alguns meses.

Então, como saber se já é a hora certa?

Alguns sinais são mais evidentes e você pode confiar que a presença deles indica que você deve começar a estimular essa transição.

Veja se seu baby já consegue ficar sequinho por mais de três horas e se costuma pedir pra fazer “cocô” ou “xixi”. Isso indica que ele já tem capacidade de segurar um pouco a vontade e pode começar a se esforçar mais. Se ele já fala a própria palavra já é um bom começo e mostra que ele entende que existe hora e lugar para cada coisa.

Se você identificar algum desses sinais e seu filhote já estiver na idade aproximada é hora de incentivar ele a ter suas próprias conquistas.

Procure valorizar cada atitude dele que o ajude a ir ao banheiro sozinho. Mas comece ensinando ele a pedir para ir ao banheiro, por exemplo. Assim, ele vai se acostumando aos poucos com essa nova realidade.

O importante é fazer ele perder o medo do assento ou do penico. Experimente fazer seu filhote sentar no pinico sem as roupas todo dia, no horário que ele está costumado. Assim ele aprende que cada coisa tem o seu lugar certo.

 – Parabéns filhote! Você conseguiu!

E não se esqueça de caprichar na cuequinha ou na calcinha! Peças coloridas e cheias de personagens infantis fazem muito sucesso e vão fazer seu filho se orgulhar de te deixado as fraldas pra trás. 😉

Fiquem conosco e aproveitem as dicas do nosso cantinho.

Bjokas ♥

Anúncios