Olá, garotas. ♥

Em um momento você e seu filhote estão brincando, se divertindo alegremente e no instante seguinte ele está lá, gritando e esperneando porque você não quer mais brincar de carrinho.

É, essa é a famosa fase das birras. Entre 1 e 3 anos isso começa a acontecer com mais frequência.

Acredite, não é culpa sua delas acontecerem de vez em quando nesse período.

Nessa faixa de idade as crianças estão ainda descobrindo o mundo e suas próprias emoções e, por vezes, não conseguem lidar com a própria frustração. Aí choram, gritam e fazem aquelas carinhas que dão dó.

Pode até ser que as birras sejam tão escandalosas que você tenha vontade de deixar ele sozinho para ver se ele acalma por si só, mas tenha paciência.

Respire fundo e conte até dez. Chegou a hora de você ensinar uma coisa importante para seu baby.

 – Hora de ser mamãe.

 

 

 

Segure seus impulsos e não ceda a reclamações pouco razoáveis. Essa é uma péssima mensagem que você poderá passar para seu filhote e ele pode achar que a birra é uma boa maneira de conseguir o que quiser.

 

É importante também que você esteja do lado dele quando acontecerem esses chiliques. Lembre-se, seu filhote não está tentando manipular ninguém para conseguir o que quer. Muito provavelmente ele só está assustado com seus próprios sentimentos. Mantenha a calma e fique do lado dele. Vai ser bom que ele saiba que você está ali pertinho nessa hora.

 

Não se importe muito com o que as outras pessoas podem estar achando da situação. Esse comportamento infantil é normal da fase e todos ainda vão ter que enfrentar alguns chiliques em sua própria casa. 🙂

 

Quando a crise passar, procure conversar com seu filho sobre o que aconteceu. Faça ele entender que as palavras ainda são as melhores maneiras para lidar com qualquer frustração.

 

Vai ser muito melhor para o desenvolvimento do seu filhote e também para a paz da sua família. 😉

 

 

Fiquem conosco e aproveitem as dicas do nosso cantinho.

 

Bjokas ♥

 

Anúncios