Olá, garotas. ♥

O grande medo de qualquer mamãe é não possibilitar que seu filhote se desenvolva adequadamente em várias habilidades.

E aí você fica pensando, qual é a faixa etária correta para cada conquista?

Nós temos dito aqui no nosso cantinho que não existe “a idade certa” para nada no desenvolvimento das crianças, mas que existe sim uma faixa em que isso seja mais provável que aconteça. 😉

Hoje vamos falar um pouco sobre a compreensão dos bebês. Você sabia que ele já consegue ouvir a voz dos papais, mesmo dentro da barriga da mamãe?

Assim que eles nascem já começam a reparar no uso das palavras e na forma como as pessoas se comunicam entre sí para tentar entender esse novo mundo e as novas emoções que estão sentindo.

É assim que eles começam a diferenciar a voz da mamãe entre tantas outras e percebem as entonações de voz que para o bebê significam carinho, proteção, preocupação, ansiedade e tantos outros sentimentos.

Por volta dos 3 meses ele vai começar a sorrir com mais frequência e vai perceber como isso faz todos à sua volta mais felizes. É um estímulo natural que vai fazer seu baby ser ainda mais risonho.

Nessa fase ele já vai começar a emitir uns barulhinhos, que são a sua forma que ele encontrou para se comunicar com você.

– Quem é a princesinha da mamãe?

Quando seu baby tiver por volta de 4 meses, por exemplo, muito provavelmente já vai reconhecer o seu próprio nome e talvez até entenda que está sendo chamado.

Nessa época também, quem sabe você pode ouvir um “mamã” ou “papá”, dito meio sem querer. Mas também, isso não vai importar muito naquela hora, vai ser emocionante, você vai ver. 😀

É tudo novidade para a criança e ela aprende cada dia mais com seus gestos e comportamentos. De 8 a 12 meses seu bebê começa a entender ordens mais simples, ele pode até testar as suas reações para verificar se entendeu bem mesmo.

Repare, nessa fase provavelmente ele ainda vai jogar alguma coisa no chão e ficar olhando para você para ver se leva bronca. 😉

Os especialistas dizem que por volta dos 2 anos de idade seu filhote já vai estar entendendo pelo menos 150 palavras diferentes e todo dia ele acrescenta mais 10 novas palavras à essa lista. Nessa idade eles também começam a falar frases mais complexas, com duas ou três palavras. É para se derreter de FOFURA!

A partir daí pode começar a preparar, quem passou esse tempo todo só observando ainda vai ter muitas perguntas e dúvidas para tirar com você. 😉

Fiquem conosco e aproveitem as dicas do nosso cantinho.

Bjokas ♥

Anúncios