Olá, garotas. ♥

Você está grávida e está começando a reparar que a celulite está aumentando?

É, realmente existe essa possibilidade. A celulite costuma incomodar mais as meninas na época da puberdade e também durante a gravidez, principalmente por conta do aumento de hormônios circulando no corpo das mulheres nesses períodos.

Além disso, o ganho de peso natural no período da gestação também ajuda a tornar a pele das meninas mais suscetível à celulite.

Existem várias técnicas para reduzir o problema, como cremes para massagem e tratamento por infravermelho, mas eles NÃO são recomendados para as meninas durante o período da gestação.

Mas não se preocupe. Existem sim várias atitudes que você pode tomar para diminuir esse problema. 😉

A principal dica é: Mexa-se! Pergunte ao seu médico quais exercícios são recomendados para você e em que frequência e intensidade. Se não for possível fazer um esforço muito grande procure fazer simples caminhadas nos horários mais fresquinhos do dia.

Cuide também da sua saúde. É normal ganhar peso durante a gravidez, mas procure manter uma dieta balanceada, coma muitas frutas, verduras e legumes e beba muita água e sucos naturais.

Preste atenção no uso de sapatos de salto alto também, eles dificultam a articulação dos pés e pernas e prejudicam a circulação sanguínea. Então, evite sempre que puder! 😉

Outra boa ideia é passar a usar meias elásticas, de preferência as de suave compressão. Prefira também a meia-calça à 7/8, pois esta também dificulta a correta circulação do sangue na região da coxa.

– Cuide-se!

 

Depois do parto você poderá aumentar o ritmo das suas atividades físicas aos poucos e melhorar bastante o aspecto da sua pele. Nesse período até a amamentação pode beneficiar a recuperação do seu corpo influenciando ainda mais a perda de peso.

 

Se mesmo assim você ainda não estiver satisfeita com o ritmo de recuperação da sua pele, consulte um dermatologista. Algumas técnicas são mais recomendadas após o período de amamentação, mas certamente ele poderá indicar alguns cremes e procedimentos que você poderá iniciar os após dois primeiros meses do parto do seu filhote.

 

 

 

Fiquem conosco e aproveitem as dicas do nosso cantinho.

 

Bjokas ♥

 

Anúncios